5 técnicas comprovadas para obter leads de vendas de alta qualidade

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O que é um lead de vendas? De uma perspectiva geral, é o seu cliente potencial que provavelmente se converterá em um cliente real. Pode ser uma pessoa física ou jurídica , dependendo do seu nicho e do porte da empresa. Mas como você encontra os leads de clientes mais relevantes? Se você quiser ter acesso a alta qualidade deverá, aplicar uma variedade de métodos que você escolheu.

Principais segredos para gerar leads de vendas

Então, onde você encontra leads de qualidade que sejam fáceis de verificar e rápidos de responder à sua oferta? Costumava ser um problema mais significativo no passado, mas hoje, encontrar clientes em potencial se tornou muito mais fácil! Use a Internet como seu principal gerador de oportunidades de vendas. Ao mesmo tempo, você deve desenvolver uma abordagem estratégica para aproveitar ao máximo seus esforços .

Os proprietários de negócios de hoje descobrem novos horizontes cheios de excelentes oportunidades examinando adequadamente as necessidades, desejos e pontos fracos de seus clientes. Esses dados estão disponíveis online, para que você possa aprimorar sua oferta e atender às expectativas de seus clientes fazendo poucas pesquisas.

Qual é a sua maior necessidade que ainda não foi atendida? Depois de descobrir, forneça a eles uma grande quantidade conteúdo relevante em forma de webinars, podcasts, postagens em blogs, e-books e outros materiais gratuitos para educar, entreter, inspirar e motivar seus clientes em potencial a comprar de você. Aqui estão 5 maneiras de incentivar um potencial comprador a se tornar um cliente.

Comunique-se com seus leads de vendas por e-mail

Depois de ter conquistado um grupo de clientes, é hora de estabelecer uma conexão profunda com eles. Na verdade, cultivar relacionamentos significa criar uma base sólida para o seu negócio. Interagir com seus clientes em potencial por e-mail significa não apenas realizar campanhas robustas, mas também enviar boletins informativos regulares. Essa abordagem pode ajudá-lo a engajar seus clientes em potencial e ajudá-los a descer no funil de vendas sem qualquer pressão.

Se você realmente deseja guiar seu público do estágio inicial à venda, deverá ser consistente em seus esforços de comunicação. Seus e-mails não devem simplesmente promover suas ofertas, mas transmitir mensagens valiosas para ajudar seus clientes em potencial a resolver seus problemas.

Por exemplo, se você deseja vender geradores de leads, dê conselhos gratuitos sobre como adquirir clientes potenciais decentes. Seu público será capaz de aplicá-lo rapidamente e ver resultados tangíveis. Não tenha medo de que seus clientes usem suas dicas e vão embora. Depois de terem visto a prova de que suas sugestões são boas para os negócios deles, será muito mais provável que voltem e comprem de você.

 

Certifique-se de que os modelos que você está usando atendam às expectativas de seus clientes em potencial. A paleta de cores, o tamanho da fonte e as imagens (se houver) são realmente importantes quando se trata de criar uma oferta personalizada. Por exemplo, é crucial transmitir a ideia de que sua oferta corresponde aos valores da marca da empresa para a qual você está enviando um e-mail, então dê o seu melhor para clicar no seu modelo.

Além disso, se você já começou a projetar seu plano de marketing por e-mail, certifique-se de seguir os regulamentos da Lei de SPAM. que você pode encontrar facilmente na Internet.

 

Use Remarketing e publicidade de pesquisa

 

Publicidade e Remarketing são as maneiras mais fáceis de atrair novos clientes para seu site. Quanto mais preciso for em seus esforços de marketing, mais leads qualificados obterá como resultado.

As pessoas certamente irão converter se sua página de destino contiver informações cruciais e for projetada corretamente. Deve entregar exatamente o que você prometeu no anúncio; além disso, deve conter frases de chamariz claras e concisas, sugerindo as próximas etapas que seus visitantes devem seguir para prosseguir com a compra. No entanto, esse tipo de geração de novos clientes em potencial exige que você gaste algum dinheiro, por isso não será adequado para você se você estiver começando e não tiver orçamento.

Crie postagens de blog atraentes

Você pode obter uma infinidade de leads qualificados postando conteúdo relevante em seu site. Crie postagens de blog fantásticas e publique-as regularmente para facilitar sua comunicação com clientes em potencial.

Primeiro, uma postagem de blog atraente pode ajudar seus clientes existentes a resolver um problema complicado.

Eles ficarão realmente gratos a você por fornecer-lhes conselhos oportunos e, o que é ainda mais importante, eles manterão em mente que você é um provedor de serviços extremamente confiável. Quando eles precisarem de ajuda na próxima vez, sua empresa será a primeira coisa que vier à mente.

Em segundo lugar, é possível chamar a atenção de seus clientes potenciais que estão pesquisando na Internet para encontrar produtos ou serviços semelhantes. Portanto, certifique-se de que seu Perfil de Cliente Ideal esteja de acordo com as necessidades reais de seus clientes potenciais. Quanto mais preciso for e quanto mais detalhes contiver, melhores serão suas chances de acertar o alvo.

Aproveite ao máximo os geradores de leads de vendas

Você pode usar suas postagens de blog para promover suas ofertas. Você pode usar a estratégia reversa e criar a peça inteira mantendo seu objetivo final em mente. Por exemplo, se você deseja comercializar os serviços de sua nova central de atendimento, pode escrever uma postagem no blog, “Como escolher a melhor central de atendimento ao cliente para sua empresa”. Não se esqueça de incluir frases de chamariz poderosas e botões para incentivar seus clientes em potencial a fazer uma compra.

 

Recorra a uma variedade de geradores de leads de vendas

O segredo para atrair vários clientes em potencial para sua empresa está na combinação de várias estratégias de aquisição de leads. Em outras palavras, é melhor usar todos os meios mencionados acima, bem como as seguintes formas de obter novos clientes.

 

Faça do marketing de mídia social seu poderoso gerador de leads de vendas

A rede off-line se tornou uma coisa do passado devido à pandemia de COVID-19. Embora muitas pessoas esperem que as coisas voltem ao normal, tempo é dinheiro, então a Internet deve se tornar a melhor amiga da sua empresa. Tente tirar o máximo proveito do networking online, pois ele oferece oportunidades incríveis para empresas que atuam em diferentes nichos.

Por exemplo, você pode aplicar o marketing de mídia social para se conectar com seus compradores potenciais. Dependendo do seu setor, selecione o canal de comunicação certo que funciona melhor para a sua empresa. Essas podem ser plataformas populares, como  Instagram, Twitter, Pinterest, LinkedIn, YouTube e Facebook .

Todas essas plataformas podem fornecer a você toneladas de clientes em potencial e colocar sua marca diante de seus olhos. Certifique-se de entregar postagens envolventes nas redes sociais para motivar seus usuários a curtir, compartilhar e comentar sobre suas atualizações. Faça perguntas, forneça pesquisas, lance concursos e execute campanhas de mídia social para aumentar suas vendas.

Tente ter em mente todos os seus grupos de clientes registrados em seus perfis ideais ao planejar suas atividades de marketing. Além disso, atribua uma meta exclusiva para cada campanha – será mais eficaz do que criar promoções multiuso.

Por exemplo, você pode aumentar o conhecimento da marca, incentivar seus visitantes a se inscreverem no seu boletim informativo ou participar de uma competição em troca de um endereço de e-mail. Assim, crie atraentes geradores de leads para obter as informações de contato e atualizar sua base de potenciais clientes.

 

Então, qual é o gerador de leads de vendas sociais mais robusto?

O LinkedIn é considerado uma das principais plataformas de mídia social para gerar vendas externas no setor B2B (Business to Business). Seu público é orientado a consumir negócios-para- negócios e conteúdo que alinha com seus interesses profissionais. Esses são os seus leads mais qualificados se você presta serviços a outras empresas. Forneça-lhes ótimos artigos e estabeleça conexões para entrar em contato sempre que você tiver uma oferta valiosa.

 

Aproveite ao máximo o marketing de referência

 

Incentive seus clientes existentes a deixar comentários sobre seus serviços online e off-line. Você também pode pedir que recomendem sua empresa a amigos que procuram serviços semelhantes.

Ao fazer isso, você aplicará o marketing de referência, também chamado de marketing boca-a-boca. É uma ótima ou senão, uma das melhores maneira de conquistar os corações de seus clientes existentes e potenciais. O fato é que as pessoas têm mais probabilidade de confiar em sua marca se receberem uma recomendação de amigos, parentes, conhecidos ou até influenciadores. Essa abordagem aumenta as chances de gerar mais leads que valerão por vários leads “genéricos”.

Faz sentido comprar leads de clientes?

Todos os 5 meios de obter novos clientes provaram ser realmente eficazes; no entanto, você pode se perguntar: por que não compra apenas leads ?

Claro, a Internet está cheia de diferentes bancos de dados que afirmam conter os contatos certos. No entanto, nossa experiência prova que aproximadamente metade deles são irrelevantes. Portanto, você corre o risco de perder dinheiro e nunca obter os clientes que poderia adquirir gerando-os você mesmo ou recorrendo a uma empresa de geração de leads com uma boa reputação, como a Criativos Digitais.

Como obter os melhores clientes potenciais?

A geração de leads de vendas começa com uma investigação adequada de seus clientes em potencial. Em outras palavras, é essencial fazer uma pesquisa prévia para entender se seus clientes em potencial são adequados para o seu negócio antes de começar a investir seu tempo e esforço em nutri-los. Assim, é essencial conhecer a sua intenção e o grau de interesse pelos seus produtos ou serviços.

Primeiro, verifique se as informações de contato estão corretas. O fato é que, ocasionalmente, várias pessoas cometem erros ao inserir seus endereços de e-mail, especialmente quando estão com pressa para baixar um e-book ou participar de uma competição. Contatos desatualizados ou incorretos deterioram a capacidade de entrega de seu e-mail, portanto, seja cuidadoso e limpe seu banco de dados de vez em quando.

Em segundo lugar, avalie o incentivo usado para encorajar seu cliente potencial a fazer uma compra. Eles reconheceram a oportunidade de vendas no momento em que deram uma resposta?

Se tudo correu conforme o planejado, é hora de colocar seus dados de contato em seu CRM de vendas e começar a criar sua primeira campanha de e-mail. Além disso, você deve preparar conteúdo útil para aumentar a probabilidade de conversão.

Se você deseja que um comprador potencial se torne um cliente, deve dominar a geração de leads de vendas sozinho ou pedir ajuda. Você pode divulgar informações sobre seus serviços aplicando as dicas fornecidas acima ou contatar os especialistas da Criativos Digitais para fazer o trabalho por você.

Não importa se o seu cliente ideal é uma pessoa ou uma empresa – a Criativos Digitais está aqui para fornecer a você um banco de dados de clientes robusto que geraremos exclusivamente para você. A nossa empresa ajudou centenas de clientes a adquirir um banco de dados de leads fantástico. Levaremos em consideração as características específicas do seu setor para atrair o público certo. Também nos certificaremos de que ele terá grande interesse em seus serviços e provavelmente comprará de você.

 

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