O Melhor Artigo Sobre: Como Vender nas Redes Sociais?

Como Aumentar Suas Vendas Através das Redes Sociais?

A grande pergunta é: Como aumentar minhas vendas nas redes sociais?

É notório que isso seja um dos assuntos mais importantes para quem é pequeno empreendedor, pessoas que constantemente procuram a solução para melhorar suas vidas e encontram na Internet, mais especificamente em suas Redes Sociais uma oportunidade de construir um Negócio Digital, seja vendendo seus produtos ou trabalhando comissionado com outras empresas. Este seguimento vem crescendo diariamente, já que por sua vez a internet consegue atingir milhares de pessoas em um período muito curto de tempo, chegando a fazer vendas imediatas após a publicação e oferta dos seus produtos.

Mas finalmente… Como consigo aumentar as vendas?

Para essa pergunta é preciso entender cada rede social e suas particularidades, mas como assim?

Cada Rede Social em particular possui suas características, desta forma cada uma se difere da outra ou caso contrário todas seriam iguais e como bem sabemos, não são.

Partindo dessa premissa vamos falar em duas redes sociais neste artigo, logo todo o conteúdo sobre as demais estarão em contidas em um E-Book com estratégias bem fundamentadas e eficazes para você que quer explorar todo o potencial que as redes sociais podem te oferecer.

Facebook vs Instagram

Facebook & Instagram

facebook

Facebook – A Rede Social Mais Utilizada no Mundo!

O Facebook ganhou o gosto popular em meados de 2008 e 3 anos depois virou fenômeno mundial ultrapassando e substituindo a até então maior rede social da época Orkut. Desde então esta vem crescendo absurdamente, criando novas ferramentas e opções constantemente para que os usuários tenham sempre novos recursos a mão.

Muitas empresas perceberam o potencial que a internet poderia proporcionar para o aumento das suas vendas, mais especificamente o potencial da rede social em si. São milhões de pessoas conectadas 24 horas por dia, garanto que muitos de vocês conhecem alguém ou até você mesmo fica com a sua rede social aberta em seu Smartphone em período integral.

Percebendo essa nova tendência, pessoas como eu e você conseguiram levantar do nada apenas com uma boa ideia e a ferramenta digital, verdadeiros negócios digitais. Constantemente essa estatística vem crescendo, cada vez mais pessoas vem surgindo com novos negócios, mas como isso deu certo para eles? Essa é uma resposta bem fácil… Junte: Milhares de pessoas ( Consumidores, pois todos consumimos algo ) + Veículo de Comunicação Direta ( REDE SOCIAL GRÁTIS ) + OFERTA DE PRODUTO = Monetização, Cálculo simples, todos podemos ter nosso próprio negócio, desde que nos atentemos as características da rede social que estaremos utilizando para este fim.

Características do Facebook – Empreendedorismo Digital

Pare e analise o feed de notícias do seu perfil no Facebook. Você notará que a maioria das postagens são textos, embora existam postagem de fotos, imagens e vídeos.

Essa análise rápida vai dar uma noção básica do que é mais comum nessa rede social.

Logo… Se você pretende chamar a atenção para o seu produto, de certo que a melhor forma de se fazer é a menos comum. Muitos usuários olham seus feeds de notícias e tenho absoluta certeza que não leem todos os textos, mas visualizam todas as imagens. Mesmo que sem querer, pelo simples fato de ser uma imagem o nosso cérebro necessita de mais tempo para assimilar o que é, ao que ela significa, desta forma nós temos uma pausa mesmo que rápida nessa imagem, ou seja, usar o recurso visual é a peça base para se iniciar uma venda. Nesta pequena pausa que damos para nosso cérebro discernir o que é aquela imagem, se tivermos uma boa estratégia visual para despertar o interesse do usuário em nosso produto, podemos dizer que já temos meio caminho andado para a venda. Os outros fatores que influenciarão a conversão em venda é a necessidade de obter aquele produto x Valor do produto. Se você conseguir implementar a estratégia de venda correta, para um determinado público em específico, com um preço muito bom, CERTAMENTE você efetuará muitas vendas diárias.

Mas então o que podemos concluir do Facebook?

O que da pra se tirar dessa pequena parte do artigo é que se você quer vender algo, a chave é analisar o que é comum e fazer o incomum para que sua publicação se destaque perante as demais. Sabemos também que existem fatores determinantes que serão necessários para a fase de conversão que são: Estratégias de Venda, Público Alvo Específico e Oferta!

Vale ressaltar que primeiro deve-se escolher o público alvo, a quem você quer vender? Qual tipo de pessoa você deseja que compre seu produto?

Segundo passo escolher a estratégia baseada no público alvo escolhido, fazer com que o usuário sinta-se necessitado do seu produto, fazer com que ele pense: EU PRECISO DESSE PRODUTO PARA RESOLVER O MEU PROBLEMA!

Terceiro e último passo, PREÇO BAIXO!

Exemplo prático de como isso funciona:

Público Alvo: Pessoas que sofrem com dores nas costas

Produto que eu vendo: Tênis com amortecedor de silicone

Estratégia de Vendas Online: Mostrar que se ele comprar meu produto, irá acabar com as dores nas costas!

Título – Quer acabar com suas dores na coluna?
Subtítulo – 80% das dores nas costas são causadas por problemas de postura e 90% desses problemas são causados devido ao uso de tênis inadequados.
Oferta: COMPRE AGORA! Tênis com amortecedor de silicone por apenas X e ganhe um cupom de 30% de desconto na próxima compra!

Este foi um rascunho de cabeça rsrsrs, então me perdoem se não ficou tão bom. Mas o objetivo é conseguir passar a ideia de como funciona para vocês, isto pode ser utilizado em qualquer rede social e não somente no Facebook. Então aproveitem e abusem dessa dica, pois pessoas cobram para ensinar isso e aqui na Criativos Digitais vocês receberam grátis! rsrsrs

Agora vamos estudar….

Título: Pense em um problema comum do público alvo específico e monte uma pergunta que todos dirão SIM!
Subtítulo: Cite as causas do problema direcionando a solução para um produto específico que você venda
Oferta: Venda a solução para o problema do título que ele já disse mentalmente que quer acabar com as dores nas costas, depois dê mais um incentivo a compra do produto com o preço e dê o check-mate com uma vantagem imperdível. Logo ele vai resolver o problema dele com seu produto, comprando com um ótimo preço e recebendo uma vantagem que é o cupom de desconto.

Parabéns você fisgou o cliente! =D

Agora que você já sabe como ofertar o seu produto, já aprendeu uma estratégia eficaz para conseguir aumentar suas vendas é hora de por em prática.

Se você quiser saber detalhadamente como você pode vender ainda mais com o Facebook, aumentar a qualidade do seu público alvo e triplicar suas vendas, Baixe o nosso E-Book, custa apenas 7 reais e te garanto que serão os 7 reais mais bem investidos da sua vida!

Ensinarei detalhadamente cada estratégia e como tudo funciona por trás dos bastidores. Para adquiri o E-Book, siga os passos abaixo!

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Instagram –  A rede social instantânea

Uma das redes sociais mais recentes e que vem ganhando usuários de forma crescente. Esta tem como característica principal o comportamento de uma classe específica de usuários de outras redes sociais, o comportamento de compartilhar momentos e emoções através de fotos e vídeos. Talvez essa tenha sido a chave do seu enorme sucesso!

O nome Instagram deriva-se de Instantâneo, bem nesse conceito ela foi criada para que usuários compartilhem seus momentos e emoções uns com os outros. Sendo uma rede social que impera a postagem de fotos e vídeos, empresas detectaram um enorme potencial de vendas de produtos com visuais extremamente vendáveis.

Mas como utilizar isso para aumentar as minhas vendas?

Simples, o Instagram é perfeito para se vender Passeios Turísticos, Roupas, Sapatos, Saltos Femininos e etc…

Produtos que despertam o desejo pelo seu visual atraente, o Instagram é perfeito para quem quer vender este tipo de produto. Montar um Negócio Digital não é mais opção é preciso desfrutar de tudo aquilo que tem o poder de decidir se continuaremos pequenos ou elevaremos ao próximo nível. Hoje em dia um pequeno empreendedor tem as mesmas chances e oportunidades que as grandes empresas. A internet possibilitou um mundo de oportunidades onde grandes e pequenos são iguais, não existe favorecimento e sim competitividade.

Analise as grandes empresas e suas publicidades em mídias sociais, estude cada caso e você perceberá o que elas tem em comum em seus anúncios e você vai ver que aquilo que falamos nas Estratégias do Facebook é a base das estratégias de marketing em mídias sociais, sejam elas quais forem!

Se você é um pequeno empreendedor que investe na área alimentícia, elabore um prato com riqueza de detalhes, faça com que esse prato nos desperte a vontade de comer através da sua ornamentação, invista em foto de boa qualidade se possível contratar um profissional para isso, pois tão importante quanto o sabor que ele possui é o quanto a sua imagem parece ser saborosa.

Deu para entender mais ou menos como isso funciona?

Por via das dúvidas darei um outro exemplo…

Vamos supor que você seja um empreendedor de moda, quem compra roupas ou sapatos, saltos e etc. Compra junto com o produto a sua imagem, então o ideal é trabalhar o conjunto em si e não somente a peça de roupa. Já parou para pensar por quê modelos tem um padrão de beleza elevado? Porque ao apresentarem o que usam levam as pessoas a inconscientemente acharem que vão ficar tão bonitas quanto quem esta vestido. Um produto não se vende apenas por ser bom ou bonito, mas também pelo status promete oferecer. Uma pessoa que compra um carro de alto valor não compra apenas porquê aquele carro atende as suas necessidades, mas compram também o status que vem com ele.

Então o que dá para se concluir de tudo isso é que tão importante quanto o produto são as adjacentes que o compõem.

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