O Melhor Artigo Sobre: Quais são as redes sociais mais populares?

redes sociais mais populares - Marketing de Mídias Sociais

Resumo da pesquisa global de mídia social 2017

As redes sociais estão agora tão bem estabelecidas, conseguimos estabelecer um “top 5” das redes sociais através de muitas pesquisas e análises para enriquece-los com os nossos melhores conteúdos, este “top 5” não muda muito de ano para ano. Mas, como veremos neste post, os sites de mídia social mais populares variam muito por nível de uso em diferentes países e dados demográficos. Então, entender essas diferenças na popularidade de diferentes redes sociais é realmente importante segmentar públicos-alvo específicos. Ao comparar as redes sociais mais populares, é melhor analisá-las pelo uso da conta ativa, e não apenas pelo número de contas de usuário. Também veremos neste resumo que algumas redes sociais estão crescendo mais rapidamente do que outras, enquanto algumas estão agora em declínio.

2017 atualização de estatísticas de mídia social

Vamos manter este post atualizado durante 2017 com as estatísticas mais recentes publicadas com base em nosso top 10 onde usaremos como fonte as estatísticas de marketing digital. Vamos apontar para novos dados sobre a evolução de canais de mídia social nos EUA, pois é onde as coisas realmente acontecem primeiro, então para mante-los sempre com os melhores conteúdos e estatísticas nós da Criativos Digitais resolvemos trazer o que acontece fora do Brasil para que vocês tenham acesso em primeira mão. A partir do Internet Pew, bem como as interações baseadas em pesquisa por Trackmaven, mas primeiro, apresentamos as respostas a algumas das perguntas-chave que os usuários empreendedores devem considerar ao decidir sobre como investir seu tempo em mídias sociais. Uma vez que ainda está no início do ano, muitos gráficos terão de contar com estatísticas a partir de Q4 2016 até as estatísticas para Q1 2017 um lançado.

Q1. Quais são as redes sociais mais populares?

Esta compilação das redes sociais mais populares em todo o mundo preparado pela Statista dá uma imagem clara com o Facebook dominante suprema. Isso não vai ser um choque para ninguém! Com mais de 1.870 milhões de usuários ativos, detém 18% de participação de mercado, 7% a mais do que seu concorrente mais próximo, o WhatsApp, propriedade do Facebook.

Em seguida, temos predominantemente APAC favorecido plataformas, com QQ (9%), WeChat (8%) e Qzone (7%) todos com mais de 600 milhões de usuários ativos, destacando a matriz de ofertas da APAC. Em seguida, vemos um grupo de redes de mídia social predominantemente ocidentais no Tumblr (6%), Instagram (4%) e Twitter (4%).

Entre os usuários dos EUA (o maior mercado mais avançado e, portanto, um bom indicador para futuras tendências globais) o Facebook também está mantendo uma enorme vantagem sobre a concorrência. Ele realmente aumentou sua penetração para 89% dos usuários de internet nos EUA, enquanto o Instagram, propriedade do Facebook, chegou em segundo lugar com 32% de penetração.

Q2. Quais são as redes sociais em crescimento?

Cada empreendedor digital tem suas limitações em termos de conhecimento para aplicarem corretamente o marketing de mídia social, uma das limitações é não saber em qual rede social você deve concentrar seus esforços? Esta compilação de Statista sobre o crescimento do Twitter  mostra como ele se compara ao Facebook, WhatsApp e WeChat da China – é claramente visível a popularidade em queda do Twitter e a tendência é que esse declínio acentue-se cada vez mais.

Crescimento do Twitter

Q3. Qual é a rede social mais atraente para o seu negócio?

Outro fator que determina onde devemos concentrar os nossos esforços no marketing de mídia social é o engajamento do público. Aqui nós vemos novamente o domínio do Facebook – ele também tem o maior engajamento com o público de acordo com essa visão do painel de consumidores dos EUA da comScore .

compromisso social

O gráfico acima da Comscore mostra o engajamento em termos de tempo gasto na plataforma vs alcance entre o demográfico milenar. É interessante ver o quão eficazmente o Facebook domina, mas também interessante ver o quão bem Snapchat está fazendo em termos de uso mensal por visitante.

Facebook dominates social landscape

O domínio do Facebook é realmente extraordinário. Facebook Messenger tem uma impressionante penetração de 47, e Instagram (também de propriedade do Facebook) vem em segundo lugar para o ranking.

Neste gráfico recente da Pew Internet abaixo, podemos ver em termos de uso diário ativo Facebook também está na liderança. 76% dos usuários fazem login diariamente, enquanto 51% fazem para Instagram (de propriedade do Facebook). O Twitter gerencia apenas 42% dos usuários no diário, apenas pouco mais da metade da figura do Facebook.

Q4. Diferentes taxas de interação em mídias sociais

TrackMaven analisou 51 milhões de posts de 40.000 empresas diferentes em mais de 130 indústrias para estabelecer quais redes sociais atingem o maior engajamento por seguidor. Os resultados mostram que Instagram absolutamente domina quando se trata de interações por 1.000 seguidores. Na verdade, é muito maior do que os outros canais que tivemos para incluir um segundo gráfico apenas para mostrar a diferença entre Facebook, LinkedIn e Twitter!

Envolvimento social por 1000 seguidores

Como você pode ver, Instagram domina, mas quando se trata de outras redes Facebook tem uma vantagem considerável no Twitter e LinkedIn. Isto é em grande parte porque as pessoas tendem a postar muito mais no Twitter, porque ele não tem um algoritmo que só serve posts para uma pequena seção de uma audiência. Isso transformou o Twitter em uma rede social com pouco poder de fogo quando se trata de conteúdo, onde as empresas têm de compartilhar cada vez mais para possam ter resultados relevantes. Isso resultou em menor engajamento por posto.

Q5. Qual é o uso geral de mídia social globalmente?

Também queremos destacar o grande resumo das estatísticas de mídia social e celular da WeAreSocial Singapore, que é extraído principalmente do GWI com quem eles se associam.

Para obter estatísticas sobre o uso e o crescimento da rede social, recomendamos que o Global Web Index (GWI) seja uma das fontes de pesquisa mais confiáveis ​​das estatísticas de mídia social para comparar o uso e o envolvimento dos consumidores em diferentes redes sociais. A pesquisa é conduzida em períodos trimestrais, cada uma com um tamanho de amostra global de mais de 40.000 usuários da Internet. Muitos outros programas de pesquisa de mídia social não são mais ativos. Embora o Global WebIndex seja um serviço de assinatura pago, seu blog  fornece informações  úteis sobre o comportamento do consumidor digital e o Global Web Index Slideshare fornece os resumos mais recentes de nível superior que compartilhamos posteriormente nesta compilação.

Todos os anos, a We Are Social atualiza suas estatísticas que dá algumas grandes idéias sobre o mundo das mídias sociais. É particularmente interessante até que ponto alguns países estão divergindo em termos de uso de mídia social.

O crescimento anual continua em ritmo acelerado, particularmente no número de usuários sociais móveis, que atingiu 17% no ano passado.

A Ásia está impulsionando grande parte desse crescimento, que as taxas de uso da internet elevam e o número de usuários ativos de redes sociais cresce 14% em relação ao ano anterior.

Ao olhar para o mundo por número de usuários de internet, realmente lembra a importância dos mercados do Leste Asiático e do Sul da Ásia. Digital oferece novas oportunidades para alcançar essas pessoas, embora, como sempre diferenças culturais são desafios consideráveis ​​para os comerciantes internacionais.

Mas por quê eu estou falando tanto de mercado digital exterior?

É tudo questão de sair na frente dos seus concorrentes brasileiros, todas as tendências que os países adotam no exterior chegam em nosso país em questão de pouco tempo. Então uma das melhores formas de sair na frente dos seus concorrentes é antecipando as tendências do mercado e é para isso que esse artigo serve, para que você não seja somente mais um a repetir o que todos fazem. Seja o primeiro a fazer o que ninguém espera que seja feito, antecipe acontecimentos e estratégias. Veja o que acontece nos países desenvolvidos, pois eu tenho a certeza que quando as mudanças dos acontecimentos externos chegarem ao nosso País, você lembrará desse artigo e vai dizer… Aquele artigo me fez mudar a forma de pensar e de observar as coisas, então vai perceber que esse conhecimento pode ter o poder de mudar a sua vida.

Popularidade da rede social por país

Esta é uma ótima visualização da popularidade das redes sociais com base nas entrevistas no relatório GWI. Se você escolher para fora seu país é provavelmente maneira atrás dos países em que estas quatro redes sociais principais são as mais populares. Indonésia, Filipinas, México, Índia e Brasil estão no top 10 para cada um com níveis significativamente mais altos de uso do que os EUA, Reino Unido e países europeus.

2015 popularidade da rede social por país

Uso de redes sociais por diferentes grupos demográficos

Este gráfico é impressionante para a similaridade de uso entre diferentes faixas etárias. Mostra que as redes sociais estão agora numa fase de maturidade onde dão oportunidades de alcançar todos os grupos de idade e de género. As exceções a isso são Instagram e Tumblr que são claramente populares com os grupos etários mais jovens.

Utilização demográfica das redes sociais - idade e sexo

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