Passei vários anos aprendendo e praticando marketing. Ao longo do caminho, também aprendi o quanto as pessoas são formadas com mentalidade “pobre” espalhas pela internet sobre marketing.
Vou compartilhar as 5 lições de marketing mais valiosas que você precisa aprender. Se você é proprietário de uma empresa, gerente ou aspirante a empresário, precisa saber o básico.
Compreender esses princípios de marketing é uma maneira infalível de expandir seus negócios, criar uma audiência e vender mais coisas.
Contents
- 1 As 05 Regras de marketing:
As 05 Regras de marketing:
Regra de Marketing 01 – Venda antes de construí-lo
As pessoas gastam muito tempo e energia criando produtos digitais ou físicos sem nenhuma espécie de base sólida e geralmente acabam criando produtos que ninguém quer, por este motivo resolvi apresentar essas 05 Regras de Marketing que fará toda a diferença. Eles acabam construindo coisas que acham que seu público deseja – mesmo que o público nunca tenha pedido.
Você pode evitar toda essa dor e sofrimento vendendo seu produto/serviço antes de construí-la aplicando as regras de marketing deste artigo.
Por que você gastaria 100 horas criando um curso online que 0 pessoas comprariam?
Você precisa vendê-lo primeiro.
Essas Regras de Marketing funciona para livros, cursos, coortes, produtos SaaS ou assinaturas.
Claro, você precisa estar pronto para construí-lo caso seja vendido. Você precisa entregar o produto aos seus clientes de forma rápida ou quase imediata após a compra, entenda um pouco como aplicar estas regras de marketing para vender seus produtos/serviços:
Processos para aplicação das 05 Regras de Marketing:
- Crie uma página de vendas
- Envie tráfego para a página
- Gere pelo menos 5 vendas
Você precisa realmente gerar receita com eles. Se as pessoas não estiverem dispostas a pagar pelo seu produto antes de estar pronto, elas não o comprarão depois que você o construir. Isso é lógico não é?
Logo, se faz importante entender como essas 05 regras de marketing farão total diferença em seu projeto de vendas.
Faça uma venda de pré-lançamento e diga às pessoas que ela será lançada em 2 semanas. Eles não precisam saber que você está vendendo algo que ainda não existe, esta primeira regra de marketing serve para você ter ideia se o seu produto vai gerar retorno ou se você está apenas criando expectativas em um produto não viável, desta forma você será blindado de perdas financeiras e frustração.
Esta ação é simplesmente gestão de marketing digital, você precisa saber exatamente qual é o potencial que o seu produto/serviço expressa para que possa investir e direcionar recursos naquilo que realmente gere retorno em vendas.
Regra de Marketing 02 – Mantenha as pessoas lendo
Depois de levar as pessoas à sua página de vendas ou página de destino, você precisa mantê-las lá por tempo suficiente para ler seu discurso de vendas, prestem muita atenção nesta segunda regra de marketing que iremos falar.
Se você deixá-los sair muito rapidamente, eles sairão e nunca mais voltarão. Você verá muitas páginas de vendas com botões CTA.
Você quer que as pessoas comprem, mas elas ainda não estão prontas.
Eles clicam no primeiro botão CTA porque estão curiosos. Mas eles não ouviram seu discurso de vendas e ainda não estão prontos para comprar.
O que acontece?
Eles chegam à sua página de checkout e saem.
Quando seu objetivo é fazer uma venda, livre-se de todas as distrações.
- Ícones de mídia social
- Faça parte da nossa lista de e-mails
- Leia nosso blog
Se você der às pessoas uma saída sem comprar – elas usarão e isso prejudicará suas conversões.
Regra de Marketing 03 – Use escassez genuína
As pessoas encontrarão todas as desculpas para não comprar .
Você precisa dar a eles um motivo real pelo qual eles precisam comprar suas coisas agora.
Amanhã não.
Não na próxima semana.
Todos nós já vimos o profissional de marketing usando escassez falsa para fazer isso, campanhas de marketing deste tipo é o que mais tem na web, mas seu público não é estúpido. Eles podem identificar a falsa escassez a uma milha de distância.
“ ESTA PROMOÇÃO TERMINA EM 24 HORAS
”
24 horas depois…
“VENDA ESTENDIDA POR 24 HORAS”
Ou, “Depressa! Só temos espaço para mais 5 pessoas.”
Três semanas depois, eles ainda têm espaço para mais 5 pessoas.
A escassez falsa é uma droga porque é sempre óbvia, e se as pessoas descobrirem que você mentiu para elas, certamente não vão confiar em você ou abrir suas carteiras para você, muitas vezes imediatamente ou em lançamentos posteriores.
A escassez funciona, mas tem que ser genuína, esta é a terceira regra de marketing que irá te proporcionar credibilidade e retorno de recompra dos seus próximos lançamentos de vendas.
Você precisa encontrar uma maneira única de posicionar seu produto e mostrar às pessoas a escassez natural. Eu prometo que está lá, você só precisa encontrá-lo.
Existem 4 maneiras de adicionar urgência real:
- Faça uma venda e, em seguida, encerre a venda quando disser que vai. Você pode executar outra venda em um mês ou dois.
- Use a urgência da linha do tempo. Lembre seu cliente de que algo vai acontecer e ele precisa agir. “Faltam 3 dias para 2022, compre este produto para realizar xyz.”, Exemplo:“O prazo do imposto está chegando. Agende sua consulta gratuita hoje.”
- Destaque os benefícios do seu produto. As pessoas querem que coisas boas aconteçam em suas vidas e, se perceberem o benefício de agir rapidamente, estarão mais propensas a agir.
- Mostre a eles o risco de atraso. A maioria das pessoas assume que nada de ruim acontecerá se esperar até amanhã. Mostre a eles que há algum risco. “Você pode esperar mais 5 anos para começar a investir, mas provavelmente perderá a recuperação do mercado.”
Regra de Marketing 04 – Você não precisa resolver problemas
Muitos profissionais de marketing dirão para você se concentrar nos pontos problemáticos do seu público.
Há um tempo e um lugar para isso, mas fica muito batido esse gatilho depois de um tempo. Você nem sempre precisa cutucá-los e fazê-los sentir a dor. Muitas vezes será preciso ser discretos em seus gatilhos mentais.
Benefícios que vendem.
As pessoas gastam muito dinheiro em coisas que as deixam felizes, não apenas no que precisam.
Pense em alguns dos produtos de maior sucesso no mundo e como eles são comercializados:
- A refeição feliz do McDonalds
- A campanha de maior sucesso da Coca-Cola: Compartilhe um sorriso
Veja o logotipo da Amazon:

Você notou como ele está sorrindo?
As pessoas com certeza compram “remédios para dor” que corrigem seus problemas, mas também compram coisas que as deixam felizes, esta é a quarta regra de marketing.
Regra de Marketing 05 – Construa seu negócio
Seu trabalho como proprietário de uma empresa é continuar construindo seu negócio.
A razão pela qual a Amazon é tão grande é porque eles continuam se desenvolvendo. A Amazon começou como uma pequena livraria online. Eles tiveram sucesso com isso, mas continuaram expandindo. Eles começaram a vender filmes e CDs. Então eles começaram a vender brinquedos infantis.
Hoje, você pode comprar qualquer coisa da Amazon, mas isso é apenas uma parte do negócio deles. A Amazon tem assinaturas de música e TV, serviços de nuvem AWS, mercearias, Kindle, livrarias físicas e muito mais.
Nem todos sobreviveram ou prosperaram, mas a Amazon construiu um império comercial ao longo dos anos.
Você construirá um negócio de trilhões de dólares como a Amazon?
Provavelmente não, mas você alcançará um sucesso maior se mirar nas estratégias de uma grande empresa do que na venda do seu zé da esquina, não que seu zé possua mérito. Mas vamos ser sinceros… quanto maior os objetivos, melhores são os resultados.
Você pode aplicar alguns dos mesmos princípios ao seu negócio. Você já deve ter ouvido que deve manter o foco em uma coisa. Isso pode ser bom por um tempo, especialmente se você se distrai facilmente com objetos brilhantes e não termina o que começou.
Mas nunca vi um negócio de sucesso que tivesse apenas um produto e uma oferta que vendesse em um canal, seja bem vindo a quinta regra de marketing deste artigo.
Seu trabalho como proprietário da empresa é criar mais produtos, criar mais ofertas e funis de marketing digital, criar audiências em mais canais.
Faça mais balanços.
Mesmo se você balançar e errar, isso faz parte do trabalho. Aprenda com isso e balance novamente. Essa é a única maneira de fazer um gol de placa.